Manual dos Cargos do Quadrante
 
 

MANUAL DOS CARGOS DO QUADRANTE



Pergunta: O que significam as siglas CQ, MD, MG e MC?
Resposta: CQ significa Comandante do Quadrante, MD significa Ministro do Desenvolvimento, MG significa Ministro da Guerra e MC significa Ministro da Comunicação.

Pergunta: Como me tornar Comandante do Quadrante?
Resposta: Para isso você deve ser político e convencer os seus companheiros de quadrante a votarem em você e não neles mesmos ou em outras jogadores. O voto é depositado na página Votação. O planeta com maior número de votos ganha o cargo de Comandante do Quadrante. Caso haja empate, o quadrante mantém-se sem Comandante do Quadrante.

Pergunta: Como me tornar Ministro da Guerra, do Desenvolvimento ou da Comunicação?
Resposta: Os cargos de ministros são entregues pelo Comandante do Quadrante para aquele que ele julgar apto para exercer o cargo. Muitos Comandantes prometem cargos no lugar de votos. Os cargos também são liberados, pelo CQ, na página Votação.

Pergunta: Sou o Comandante do Quadrante. O que devo fazer?
Resposta: É recomendável que você escolha os líderes de planeta que o auxiliarão no governo do quadrante, concedendo os cargos de Ministro das Comunicações, Ministro do Desenvolvimento e Ministro da Guerra (através da página Votação). Também pode fazer parte das suas obrigações manter o quadrante unido e exigir a atividade constante de seus subordinados para o bem do quadrante. Outras funções podem ser desenvolvidas, a critério do jogador.

Pergunta: Sou o Comandante do Quadrante. A que tenho direito?
Resposta: Ao tornar-se o Comandante do Quadrante você ganha:
- 10% de bônus na produção dos seus recursos, como bonificação por trabalhar em prol do quadrante. Caso os membros do quadrante julguem que você não é um bom Comandante, poderão retirar seus votos e retira-lo do cargo.
- Ver se os membros do seu quadrante são ativos ou não, através da página Quadrante.
- Sugerir o exílio de um planeta do Quadrante.
- Inserir uma mensagem que aparecerá na página Visão Geral de todos os membros do quadrante.
- Troca a senha do quadrante (caso seja CQ de um quadrante privado).
- Inserir uma bandeira para o Quadrante.

Pergunta: Sou o Ministro do Desenvolvimento. O que devo fazer?
Resposta: É sua função auxiliar no desenvolvimento dos planetas do quadrante e, conseqüentemente, do quadrante como um todo, esclarecendo dúvidas dos planetas que não conseguem se desenvolver. Outras funções podem ser desenvolvidas, a critério do jogador.

Pergunta: Sou o Ministro do Desenvolvimento. A que tenho direito?
Resposta: Ao receber o cargo de Ministro do Desenvolvimento você ganha:
- 5% de bônus na produção dos seus recursos, como bonificação por trabalhar em prol do quadrante. Caso o seu Comandante do Quadrante julgue que você não é um bom Ministro do Desenvolvimento, ele poderá retira-lo do cargo e eleger um novo Ministro.
- Liberar os planetas do quadrante para realizarem trocas com o Fundo do Quadrante. Esta liberação é feita através da página Quadrante.
- Alterar a taxa de movimentação para o Fundo do quadrante, através da página Recursos.
- Realizar doações para planetas do quadrante, utilizando os recursos do Fundo do quadrante.
- Solicitar a construção do Portal do Quadrante que custa 2 milhões de metal, 2 milhões de cristal e 6 milhões de eônio. Esses recursos devem estar disponíveis no Fundo do quadrante. Para saber mais sobre o Portal do Quadrante, leia o Manual de Combate.
- Controlar as doações feitas pelos demais membros do quadrante, através da página Recursos.

OBS: O Ministro do Desenvolvimento só poderá doar recursos para um planeta do quadrante o máximo que aquele planeta dôou para quadrante. Exemplo: Se o planeta nunca realizou uma doação, o sistema impedirá que este planeta receba qualquer doação. Este bloqueio é feito para impedir que vários planetas realizem doações constantes durante e o round e apenas um receba todos os recursos, criando assim os chamados Top Fundo.

Pergunta: Sou o Ministro das Comunicações. O que devo fazer?
Resposta: É importante que todos os jogadores se conheçam postando suas informações no Fórum do quadrante (tais como forma de contato, cidade onde moram, etc). Também pode ser função do MC buscar Pactos de Não-Agressão com quadrantes vizinhos ou espalhados pelo universo. Outras funções podem ser desenvolvidas, a critério do jogador.

Pergunta: Sou o Ministro das Comunicações. A que tenho direito?
Resposta: Ao receber o cargo de Ministro das Comunicações você ganha:
- 5% de bônus na produção dos seus recursos, como bonificação por trabalhar em prol do quadrante. Caso o seu Comandante do Quadrante julgue que você não é um bom Ministro das Comunicações, ele poderá retira-lo do cargo e eleger um novo Ministro.
- Moderar o Fórum do quadrante, editando e excluindo mensagens e tópicos, quando julgar necessário.

Pergunta: Sou o Ministro da Guerra. O que devo fazer?
Resposta: Como Ministro da Guerra você deve procurar alvos espalhados pelo universo para que os membros do seu quadrante possam atacar. Também é sua função organizar defesas, caso seu quadrante esteja sob ataque. Outras funções podem ser desenvolvidas, a critério do jogador.

Pergunta: Sou o Ministro da Guerra. A que tenho direito?
Resposta: Ao receber o cargo de Ministro da Guerra você ganha:
- 5% de bônus na produção dos seus recursos, como bonificação por trabalhar em prol do quadrante. Caso o seu Comandante do Quadrante julgue que você é um bom Ministro da Guerra, ele poderá retira-lo do cargo e eleger um novo Ministro.
- Você pode abrir o Portal do Quadrante, caso o Ministro do Desenvolvimento já tenha solicitado a construção do mesmo.
- Verificar onde estão as frotas dos planetas do quadrante.

Pergunta: Não tenho cargo. Como posso ajudar o quadrante?
Resposta: Você pode auxiliar o seu quadrante liberando a visualização de suas frotas para o Ministro da Guerra, através da página Preferências. Realize doações constantes ao Fundo do quadrante para planetas menos desenvolvidos ou destruídos em combate possam crescer junto com o quadrante. Também é recomendável realizar doações para o Fundo do Quadrante. Através da página Recursos, você poderá definir uma Taxa que será deduzida da sua produção a cada tick.

Pergunta: O mesmo planeta pode acumular cargos ou o mesmo cargo pode ser dado a dois planetas diferentes?
Resposta: Não, cada cargo deve ser exclusivo de um único planeta e cada planeta consegue exercer apenas um único cargo.

<--- Voltar