Os Primeiros Passos
 
 

OS PRIMEIROS PASSOS



O Básico

A primeira coisa que todo novo jogador do Meteorus deve saber é que você deve estar ativo o maior tempo possível nos primeiros 72 ticks do jogo. Os primeiros a serem atacados serão aqueles que não estiverem prestando atenção aos acontecimentos.

Da primeira vez que você entrar no jogo, há coisas que você deve e coisas que você não deve fazer.

Primeiramente, você deve visitar o FÓRUM PRIVADO e apresentar-se ao seu quadrante. Este é um fórum de discussões privativo, acessível apenas a você e seus companheiros de quadrante. Se você for fazer amigos no Meteorus, este é o lugar. Apresente-se, com seu nome de Líder e fale um pouco sobre você e de onde você é.

Entre as coisas que você não deve fazer estão fornecer seu nome real, endereço, telefone ou quaisquer outros detalhes pessoais. Referencie-se sempre pelo nome do líder do seu planeta.

Eu Tenho Um Planeta, e Agora ?

Seu planeta está lá, você já se apresentou aos seus companheiros. E agora, o que fazer ?

A primeira coisa que você precisa saber é que o seu planeta possui 3 meteoros, todos não-iniciados. Um meteoro não-iniciado, ou livre, não produz recurso algum, e você deve iniciá-lo o mais depressa possível.

Iniciar um meteoro significa indicar que tipo de recurso ele vai produzir (Metal, Cristal ou Eônio) e, claro, pagar o valor correspondente ao custo de sua iniciação.

Como o seu planeta já vem com um pouquinho de cada recurso "em caixa", use-os com sabedoria.

Vá para a página "Recursos" e inicie 1, 2 ou os 3. Baseado em simulações próprias, recomendamos iniciar 2 na produção de Cristal e 1 na produção de Eônio. Isto é apenas uma sugestão e várias estratégias poderão surgir para os primeiros ticks.

O tempo e as idéias dos jogadores ao longo dos rounds vão dizer qual a melhor estratégia.

Agora que você iniciou os meteoros, no próximo tick eles já vão produzir e aumentar sua receita do recurso que você escolheu para cada um.

Tecnologia

Agora que seus meteoros não estão mais ociosos, é hora de você voltar sua atenção para a tecnologia do seu planeta.

Todo planeta começa tecnologicamente atrasado e você deve pesquisar e construir novas fábricas e estruturas para ter acesso aos mais variados dispositivos e unidades.

Comece construindo o Centro de Mineração. Isto vai aumentar sua receita de metal em 1.500 unidades por tick assim que a construção terminar. Isto é vital para o seu planeta.

Assim que possível, comece a pesquisa do ítem Padrões de Transmissão. Você vai precisar procurar por novos meteoros o mais rápido possível, e se você consultar a árvore tecnológica, você vai ver que para isso você precisa desta pesquisa, depois construir um Amplificador de Escopo (permite que você construa amplificadores de ondas), e depois pesquisar Assinaturas de Recursos. Concluídos estas pesquisas e construções, você terá acesso à produção de ondas de procura de meteoros e é onde realmente começa sua progressão no jogo.

Resumindo

Em poucas palavras: As primeiras áreas de tecnologia em que você deve desenvolver seu planeta são Mineração e Ondas, pelo menos até que você tenha as pesquisas e construções acima prontas e em funcionamento.

Quando estes primeiros passos estiverem concluídos, será tempo de você iniciar os novos meteoros encontrados nas primeiras procuras. Tenha em mente que cada raça demanda uma necessidade maior de determinado recurso. Portanto, inicie seus novos meteoros de acordo com suas necessidades. Por exemplo, os Tantra necessitam de um pouco mais de cristal, enquanto os Xantii necessitam de mais metal.

Nosso último conselho é que você procure ser o mais ativo possível. Não deixe de dar uma olhada antes de ir para a escola ou trabalho, se possível olhe também na hora do almoço e à noite quanto chegar em casa.

Certifique-se de que seu quadrante seja bem coordenado, converse com seus comapanheiros no fórum privativo e faça amigos o mais depressa possível.

Boa sorte!

<--- Voltar