FAQ (Perguntas Frequentes)
 
 

FAQ (PERGUNTAS FREQUENTES)



Pergunta: O que é tick?
Resposta: Tick é uma unidade de tempo dentro do Meteorus, que dura 1 hora no tempo real. Tudo o que for feito em seu planeta, levará uma certa quantidade de ticks. Exemplo: se uma nave leva 4 ticks para ser produzida, isso significa que ela levará 4 horas para ficar pronta.

Pergunta: Meu tick não atualiza. É algum problema no meu computador?
Resposta: Não! Se o tick não é atualizado, ou é porque o round acabou ou porque o round ainda não começou. Para maiores informações, procure os comunicados liberados pelos Administradores do jogo, através da página Comunicados.

Pergunta: Quais são meus recursos iniciais?
Resposta: O jogador começa o jogo com os seguintes recursos iniciais:
Meteoros Livres: 3 unidades
Recursos: 5.250 unidades (Metal, Cristal e Eônio)

Pergunta: Como faço para ter mais pontos?
Resposta: Tudo o que for construído em seu planeta gerará pontos para o mesmo (exceto Tecnologias). Abaixo, segue a lista de quanto vale cada item:
Canhões de SDP: 10% do custo é revertido em pontos
Naves: 10% do custo é revertido em pontos
Meteoros iniciados: 800 pontos cada um
Meteoros livres: 0 pontos
Recursos: 5% dos recursos acumulados no planeta é revertido em pontos
Amplificadores e Refletores: 10% do custo é revertido em pontos

Pergunta: Não fui atacado, mas estou perdendo pontos. Por que?
Resposta: Como recursos valem pontos, toda vez que você for construir alguma coisa em seu planeta, os recursos gastos deixarão de ser contabilizados em sua pontuação.

Pergunta: Não fui atacado nem perdi pontos, mas estou perdendo posições no ranking. Por que?
Resposta: Porque outros planetas estão se desenvolvendo mais rapidamente que você, ganhando posições no ranking mais depressa que você.

Pergunta: Como conseguir mais meteoros?
Resposta: Os meteoros são a grande fonte de recursos do seu planeta. Quanto mais você tiver, mais recursos você terá e, consequentemente, mais rapidamente conseguirá desenvolver seu planeta. Para conquistar mais meteoros, você poderá optar por dois caminhos:
Lançar ondas de procura de meteoros: Quando seu planeta estiver com a árvore tecnológica de Ondas concluída, pelo menos, até “Assinatura de recursos”, estará apto a lançar ondas de procura de meteoros (através da página Ondas). Para isso você deverá ter mais amplificadores que a sua quantidade atual de meteoros. Exemplo: Se atualmente você tem 3 meteoros, você precisará ter 4 amplificadores para encontra mais 1 meteoro; e assim por diante. Lançar ondas sempre trará para o seu planetas, meteoros livres, que devem ser iniciados em um dos três recursos, através da página Recursos.
Atacar outros planetas: Cada vez que você inicia um meteoro, o custo para iniciar um novo meteoro sobe, até um momento que fica muito cara iniciar meteoros. Chega o momento de você roubar o meteoro dos outros, através de ataques com coletoras. Para maiores informações, leia o Manual de Combate.

Pergunta: Tenho notado que a minha quantidade de amplificadores e refletores têm diminuído. O que está acontecendo?
Resposta: Toda vez que você conseguir lançar uma onda (de planetas, de unidades, de SPD, de notícias ou militar), um amplificador é perdido. Ao mesmo tempo, sempre que você conseguir refletir uma onda (de planeta, de unidades, de SDP, de notícias ou militar), um refletor é perdido.

Pergunta: Por que eu não consigo ondar um planeta, mas outros conseguem me ondar?
Resposta: Para você conseguir ondar um planeta, você precisa ter uma quantidade superior de amplificadores aos refletores do seu alvo. Exemplo: se você tem 100 amplificadores, mas seu alvo tem 1.000 refletores, dificilmente você conseguirá lançar uma onda neste planeta. Porém, se o mesmo planeta possuir 1.000 amplificadores, e você apenas 100 refletores, ele conseguirá lançar uma onda contra você sem maiores problemas.

Pergunta: Encontrei um bug no jogo. Como reportá-lo?
Resposta: Todo jogador tem a obrigação de reportar um bug aos administradores do jogo. Para fazer isso, basta abrir um ticket (mensagem) através do Suporte dentro do próprio jogo.

Pergunta: Alguns bugs são corrigidos rapidamente, outros levam dias para serem corrigidos. Por que?
Resposta: Certos bugs (erros no jogo) podem ser utilizados para benefício próprio do jogador. Quando um erro deste é descoberto, a administração do jogo imediatamente inicia um monitoramento para saber quais são os jogadores que estão se beneficiando deste problema, para serem punidos de acordo com o nosso Código Penal. Outros problemas, porém, não geram qualquer benefício ilegal e por isso são corrigidos mais rapidamente.

Pergunta: Desconfio que um jogador utiliza de meios ilegais no jogo. Como denunciá-lo?
Resposta: Você poderá denunciar este planeta através do Suporte dentro do jogo. Porém, para denunciar é necessário que você apresente um motivo consistente e/ou o motivo da sua suspeita.

Pergunta: Estou tentando realizar uma pesquisa/construção, mas o botão para iniciá-la não aparece. Isto é um bug?
Resposta: Não. Se o botão para inciar uma pesquisa ou construção não aparece para você é sinal de que outra pesquisa ou construção já está em andamento. Só é possível realizar uma pesquisa e uma construção por vez.

Pergunta: Estou tentando postar no Fórum Externo (GameForum), mas meu login não funciona. Por que?
Resposta: O Fórum Externo necessita de um registro diferenciado, ou seja, é necessário realizar um novo cadastro dentro do próprio GameForum. O seu login do Meteorus não funcionará no GameForum.



Glossário

Aliança: Conjunto de planetas que podem não pertencer ao mesmo setor ou quadrante, mas que compartilham de ferramentas como Fórum, Fundo, Tráfego, etc.

Ally: Palavra em inglês que se refere à Aliança.

Bash: Palavra em inglês que se refere à porcentagem mínima para que se consiga atacar um planeta. O bash atual é de 35%.

Coordenada: Conjunto de três números que identificam um planeta, que representam respectivamente da esquerda para a direita, o setor, o quadrante e o planeta. Exemplo: 25:4:12 (setor 25, quadrante 4, planeta 12).

Mets: Abreviação de meteoros.

NAP: Abreviação para “Non-Aggression Pact”, ou “Pacto de Não Agressão”.

NEM: Tecnologia da raça Tantra que permite que naves inimigas sejam paralizadas, mas não destruídas.

Ondar: Neologismo que significa lançar uma onda (de planeta, de unidades, de SDP, de notícias ou militar) em direção a outro planeta.

Quadrante: Conjunto de até 15 planetas que compartilham a segunda numeração da coordenada.

Roidar: Neologismo que significa roubar meteoros de outro planeta através de um ataque.

Roids: Meteoros, que geram recursos para o seu planeta.

Score: Palavra em inglês que significa pontuação.

Setor: Conjunto de até 10 quadrantes que compartilham a primeira numeração da coordenada.

Staff: A equipe que administra o jogo, normalmente dita como “a staff” ou “o staff”.

Tick: Unidade de tempo dentro do jogo Meteorus.

Ticket: Mensagem de suporte para/de a administração do jogo, utilizando o Suporte in-game.

<--- Voltar