Round 55
Intervalo do tick: 60 min.
Tick: 731 de 1200
Jogadores online: 26 de 256
Informe seu email Informe sua senha   Informar código Esqueceu a senha?
Salvar   
 

F.A.Q.

Legenda da página interna

O que é Meteorus?

Meteorus é um jogo online de estratégia com multi-jogadores em tempo real ambientado no espaço.

O jogador é dono de um planeta e deve desenvolvê-lo tecnologicamente através de pesquisas e construções, minerar recursos na superfície e meteoros, montar uma frota de naves para defender-se de outros jogadores e, acima de tudo, envolver-se politicamente com o universo que o cerca.

O universo é compartilhado por todos os jogadores. Isto significa que ao ingressar nesta batalha online você estará jogando contra pessoas reais, de todo o Brasil e mundo, e não contra inteligências artificiais. Os planetas estão agrupados em quadrantes, com 15 jogadores em cada um. Jogadores em um mesmo quadrante jogam juntos, defendem-se mutuamente, atacam em conjunto, enfim, lutam pela conquista do universo. Muitas vezes, seus 14 companheiros de quadrante são seus únicos amigos em um universo com mais de 3.000 jogadores.

Por ser 100% online, você não precisa comprar nada e muito menos fazer qualquer download para jogar. Basta fazer sua inscrição e entrar na guerra.

Sendo em tempo real, a ação nunca pára. Seu planeta está sempre produzindo, pesquisando e construindo, mesmo quando você não está online. Você dorme, trabalha, viaja, passeia, joga, e seu planeta está sempre lá, interagindo com o universo. Claro que isto significa estar vulnerável também 24 horas por dia, podendo receber ataques a qualquer momento. Nestas horas você agradece por seus companheiros de quadrante, que podem enviar defesa caso não esteja online no momento.

Isto é Meteorus: Uma guerra interplanetária em escala épica, onde você é o principal personagem!

O que é ser oficial?

Um oficial é um jogador que tem uma infra-estrutura melhor de jogo, com funções adicionais que lhe ajudarão a curtir mais o round e acompanhar seu histórico, verificando seu desempenho.
Um oficial ganha mais naves ou recursos que um não-oficial?
Não. Os meteoros de um oficial têm a mesma taxa de produção que os de um Cadete e acesso às mesmas naves que eles. Sendo um oficial o jogador não tem qualquer vantagem que possa lhe dar mais pontos ou lhe ajudar a ser maior que um Cadete.
O que eu ganho sendo um oficial?
Como oficial, além de concorrer a prêmios por ranking e por sorteio, ter acesso a uma página exclusiva de estatísticas sobre o seu desempenho, armazenar seus recordes pessoais e ter a possibilidade de tentar quebrar os recordes do jogo, você terá as seguintes facilidades:
• Trocar o nome do líder e planeta (consome 1 crédito);
• Criar quadrantes para sua aliança (consome 1 crédito);
• Trocar de quadrante. Podendo ser um quadrante público ou um quadrante do setor da sua aliança (consome 1 crédito);
• Ficar mais de 7 dias sem entrar no jogo e não ser excluído (consome 1 crédito);
• Mudar de raça 1 vez antes do início dos ticks;
• Receber e-mail do jogo se estiver sendo atacado ou defendido;
• Receber mensagens internas do jogo no e-mail;
• Consultar o histórico de seu planeta ao longo do round;
• Consultar seu histórico ao longo dos rounds que jogou;
• Armazenar seus recordes pessoais;
• Bater os recordes do jogo.
Ao adquirir sua patente você receberá uma quantidade de créditos correspondente à sua compra que poderão ser utilizados em algumas opções dos oficiais que requerem seu consumo.

O que são as Raças?

Raças são os 5 tipos de estratégias que podem adotar no jogo, sendo elas:

- Humano: conhecida como equilibrada, são bons em ataques e defesas com velocidade mediana. Esta é a raça mais fácil para quem quer aprender a jogar e não quer se preocupar muito com estratégias. Suas naves pontos fortes, são as fragatas e detroiers.

- Xantii: conhecida como raça guerreira, seus destaques são o ataque e velocidade, tendo como característica principal naves invisíveis, então não assuste quando mandar suas naves em um ataque e aparecer apenas as naves coletoras nas frotas em deslocamento. Como fraqueza suas naves têm pouca fuselagem sendo destruídas mais facilmente. Boas para quem gosta de atacar bastante sem medo dos adversários. Naves ponto forte são os caças e as corvetas, uma ótima nave grande é o cruzador SAMURAI.

- Tantra: ao contrário dos Xantii, essa raça tem como ponto forte suas naves grandes e lentas, ótima para defesas e ataques em grupos. Característica principal é o poder de neutralizar as naves do inimigo, fazendo com que não possam atirar. Naves ponto forte são as fragatas e cruzadores, principalmente o cruzador GUARDIÃ.

- Simbions: conhecidos por roubarem naves dos adversários, essa raça tem virtude exatamente em poder montar a estratégia que quiser, uma raça um pouco mais técnica, aconselhada para os mais experientes, porém se gosta de experimentar estratégias, poderá fazê-la com essa raça. Naves fortes são detroiers e cruzadores, principalmente as CONVERSORAS.

- Infesta: última raça a ser criada no jogo, tem como virtude a capacidade de ENXAME, ou seja,
quanto mais naves de um tipo tiver, maior será a eficiência na hora do combate. Têm velocidade intermediária. Naves fortes são as fragatas.

O que são Meteorus ou Roids?

Meteorus, ou poderá também ouvir falar em ROIDS, são a fonte de produção do jogo, cada meteoru produz uma certa quantidade de recursos, eles estão divididos em 4 tipos, metal, cristal, eonio e livres.

O que é Tick e TAD?

Tick é a unidade de tempo do jogo, cada tick em rounds oficias tem 60 minutos, ou 1 hora TAD = tempo de ataque e defesa, é o tempo que cada frota irá demorar em atacar ou defender alguém.

O que é visão geral?

É a página inicial ao logar em seu planeta. Nessa parte terá um resumo de tudo que seu planeta tem, sendo sempre bom verificar com atenção todas as informações contidas lá.

O que são notícias?

A parte mais importante do jogo, referindo-se a informações de tudo o que acontece em seu planeta, desde novas tecnologias, ataques, defesas, espólios de combate, dados da aliança. Então sempre que entrar em seu planeta recomendamos prestar muita atenção, tanto na área visão geral, como em notícias.

O que são mensagens?

Nesta área do jogo, você pode se comunicar com qualquer jogador do universo, apenas digitando as coordenadas do planeta o qual quer conversar. Lembre-se que a comunicação e diplomacia são armas poderosas no jogo, use com sabedoria.

O que são Anotações?

Quando quiser guardar alguma mensagem, ou informação, coloque nesse menu e terá um arquivo de tudo. Lembre-se que as anotações apagam após 10 dias do seu registro.

O que é tráfego?

É outra área muito importante do jogo, recomendamos entrar no menu tráfego sempre que logar em seu planeta, pois lá poderá visualizar se existem ataques e defesas no seu planeta e nos planetas de sua aliança ou quadrante.

O que écombate?

Toda vez que houver ataques ou defesas com a participação do seu planeta, existirão os combates, ou seja, a descrição do que aconteceu em seu ataque/defesa, que são visualizados no menu “combates”, lá você terá acesso aos resultados.

O que são frotas?

Todo planeta possui três frotas, onde poderá visualizar a quantidade de naves e organizar seus ataques e defesas enviando suas naves para qualquer canto do universo apenas digitando as coordenadas de destino. Lembre-se sempre que cada frota tem de ser constituída de no mínimo 10% da quantidade de score (pontuação) de cada planeta.

Para que serve os nomes das naves?

Cada raça tem 12 naves e cada nave tem seu nome para caracterizar cada raça dentro do jogo. Os oficiais nível dois tem a vantagem de alterar os nomes das naves, podendo assim confundir os adversários.

O que é Tecnologia?

É onde está toda evolução de seu planeta podendo controlar e evoluir como irá desenvolvê-lo através dos ramos da árvore tecnológica. Importante: recomendamos no início do jogo evoluir o mais rápido possível as três primeiras tecnologias de ondas e o máximo em mineração.

O que são recursos?

É a área do jogo onde você pode iniciar seus meteorus livres, administrar seus recursos com o fundo do universo, ou com o fundo do quadrante. Os recursos de um planeta servem como moeda para a produção e execução de qualquer coisa dentro do jogo.

O que são naves?

Qualquer planeta para atacar ou defender precisa de naves. Cada raça tem a sua com características diferentes. Naves como extratoras e coletoras têm o intuito de roubar recursos e meteorus dos outros planetas, todas as outras têm como função combater entre elas.

O que são SDPs?

Área de construção de canhões de defesa do seu planeta, armas fixas que tem o intuito de defender seu planeta (Sistema de Defesa Planetária).

O que são ondas?

Área onde você poderá construir amplificadores e ondas que permitirão procurar meteorus e espionar qualquer planeta do universo. É nesta área também onde poderá construir os refletores que impedirá seus inimigos saberem suas informações.

O que é quadrante?

Aqui você poderá visualizar todos os seus companheiros de jogo, sendo formado por 15 planetas e uma área onde poderá identificar os cargos do quadrante. Ministros e comandante poderão colocar informações que, posteriormente, aparecerão na visão geral de todos os jogadores daquele quadrante.

Como funciona a votação?

Existem basicamente dois tipos de votação, aquela que decide qual será o CQ (comandante do quadrante), lá poderá escolher quem será o líder do seu quadrante. Também existe a votação de exílio, onde o Comandante do Quadrante, pode colocar qualquer planeta para votação, ambos ficam no menu “votação”.

Como funciona o Portal do Quadrante?

O Ministro do desenvolvimento compra o portal, , que custa 4 milhões de Metal, 4 milhões de Cristal e 10 milhões de Eonio, no menu “portal” e o Ministro da Guerra, ativa no quadrante escolhido, pelo custo de 1,5 milhão de Eonio, por ativação. O portal tem como função, diminuir o tempo de destino das naves em ataques a quadrantes distantes.

O Portal tem como função diminuir o tempo de viagem de quadrantes muito distantes, ele faz com que as naves fiquem com seu TAD reduzido a +1 de uma viagem dentro do mesmo quadrante, ou seja, pode diminuir em até 3 ticks do tempo de viagem e 6 ticks sem pensarmos na ida e volta.

Como funciona uma aliança?

Alianças são grupos de 60 planetas que podem jogar juntos ou não, dependendo se são oficiais. A aliança tem função de diminuir o tempo no envio de frotas para defesas, também podem jogar em setores particulares em grupos fechados, mas essa opção só é disponível para jogadores oficiais.

Como usar o fóruns, Chats e Web IRC?

Uma das principais armas do jogo é a diplomacia e comunicação. No Meteorus, está a disposição de todos, essas 3 ferramentas:
1- Fóruns: no menu “fórum do quadrante”
2- Chat: no menu “quadrante” ou “aliança”, no Chat, abrirá uma janela com as pessoas já conectadas.
3- Web IRC: no menu “Web IRC”, uma das ferramentas mais utilizadas pelos jogadores do Meteorus, lá poderá conversar com jogadores de diversas alianças.
4- Fórum externo GF: no menu Flutuante “ferramentas”, poderá conversar a respeito de diversos assuntos do jogo em uma comunidade paralela ao jogo.

Como mudo meus dados e minhas preferências?

No menu “preferências” está disponível opções de atualizar cadastro, mudança de senha, junção entre o nome de líder e planeta, mudar nome de líder e planeta, auto-exilio e permissão do MG ver suas frotas. Nem todas as opções estão disponíveis para cadetes, algumas são apenas para oficiais.

Tem alguma dúvida de alguma abreviação?

Ca: Caça
Co: Corveta
Fr: Fragata
De: Destroier
Cr: Cruzador
Nm: Nave-mãe
Td: Tudo
Ro: Meteorus ou roids
Id: identificação da nave (Hu humano, Ta tantra, Xa xantii, Si simbion e In infesta)
Cla: Classe da nave (caça Ca, corveta Co, fragata Fr, destroier De, cruzador Cr e nave-mãe Nm)
A1, A2, A3: onde cada nave atira(A1 alvo primário, A2 Alvo secundário e A3 alvo terciário)
Inic: Iniciativa (tempo que cada nava atira)
Agil: Agilidade (quanto maior mais difícil de acertar)
Varm: Velocidade das Armas (Quanto mais rápido, mais chances de acertar o alvo)
QArm: Quantidade de Armas (quantos canhões cada nave tem)
PFog: Poder de Fogo (quanto de dano seus canhões podem causar)
Fusel: Fuselagem (espessura da fuselagem)
RNem: Resistência a Neutralização
Metal , Cristal e Eonio: Quantidade de cada recurso para produzir cada nave
Ticks: Tempo para construção de cada nave
Comb: Combustível (quanto cada nave gasta para viajar)
TAD: Tempo de Ataque e Defesa (Tempo de deslocamento das naves até o destino)

Como iniciar meteorus, como procuro meteorus?

A princípio devem estar concluídas as três primeiras tecnologias de ondas, até “Assinatura de Recursos”, então, no link ONDAS, após fazer um número mínimo de amplificadores, estará disponível “procura de meteorus”, que tem um custo em cristal e eonio para lançar ondas na captura desses meteorus no espaço. Após essa captura, no link “recursos” estarão disponíveis os meteorus livres a serem iniciados com o valor de cada recurso que custará para efetuar tal ação.

Como subir de pontuação?

Quanto mais meteorus tiver, mais recursos irá produzir e conseqüentemente, fazer naves.
Todas as naves, pesquisas, meteorus e recursos acumulados geram score.

Como mando naves para atacar ou defender?

Para fazer essa ação é necessário que seu planeta já tenha iniciado pesquisas de naves e tenha produzido algumas delas. Tendo isso tudo pronto, basta ir nas ferramentas do jogo, link “procura de alvo” escolher um planeta a ser atacado, então, no link “frotas”, o jogador divide o numero de naves que quer enviar ao planeta escolhido e transfere para uma frota livre, fornecendo na Box “ordens” as coordenadas do planeta e concluindo em enviar.

Como colocar mensagens quando se é Ministro ou Comandante do Quadrante?

Vá ao menu quadrante, logo abaixo há um quadro com espaço, onde poderá colocar a mensagem que deseja.

Como funciona a pontuação?

Sua pontuação é baseada em algumas coisas:
O recurso vale 1/20 da pontuação naves, ondas e SDPs valem 1/10 meteorus iniciados 250 pontos

Qual a função dos ministros?

Os ministros têm como função, principalmente junto do comandante gerenciar o quadrante. Os ministros estão divididos em 3:
Ministro da Guerra - consegue ver no menu quadrante, as frotas dos planetas, se estão atacando ou defendendo, tem a possibilidade de abrir o Portal do Quadrante.
Ministro do Desenvolvimento - consegue liberar ou proibir alguém de trocar recursos com o fundo do quadrante, também consegue alterar as taxas para as trocas. Tem a possibilidade de usar o fundo do quadrante para comprar o Portal do Quadrante.
Ministro das Comunicações - consegue moderar o fórum do quadrante, principal função diplomacia, com outros quadrantes, para conseguir defesas, ataques, alianças e acordos de paz.

Qual a função do comandante do Quadrante?

Comandante do Quadrante ou CQ - consegue ver a atividade dos planetas do quadrante, sabendo a quanto tempo não entram em seus planetas. Pode colocar a bandeira do quadrante. Principal função liderar o quadrante, ajudando seus ministros em todas as suas funções.

Mercado, como funciona?

O Mercado é uma ferramenta utilizada para compra e venda de naves, principalmente quando necessita de naves em um período curto de tempo, pois elas são compradas e entregues em apenas 2 ticks, independente da classe. As naves compradas, tem um custo 50% superior ao custo normal e quando vendidas por 75% do seu valor real. Lembre-se, quando cancelar a compra de uma nave terá apenas 50% dos recursos devolvidos e quando faltar apenas 1 tick, apenas 25% dos recursos devolvidos.

Porcentagem de roubo de meteorus ou roidcap, como funciona?

Mais conhecido como Roidcap, é a porcentagem de roubo de meteorus em ataques, a grande arma do jogo e só com experiência conseguirá roubar os 15%, máximos em um tickd e combate, lembrando que ele pode variar entre 0% a 15% para entender, deve saber que cada planeta é constituído de seu patrimônio, e por sua vez, é seu score que é baseado em:

Recursos Acumulados

Naves

SDPs

Ondas

Meteorus iniciados

Mesmo que as naves do defensor não estejam na base, o roidcap conta como se estivessem, pois para o jogo é mais importante combater do que fugir, por isso a cooperação em defesas é uma das armas mais importantes. Lembre-se tirando as naves da base, não significará que diminuirá as chances de roubo do planeta atacante e não confunda simulador de combate, pois ele é feito apenas para simular combates e não simular o roubo de meteorus, , apenas com o tempo aprenderá como roubar com maior sucesso.

O que é IRC ou WEBIRC?

O IRC (Internet Relay Chat) é uma ferramenta de chat na qual o cliente é conectado a um servidor, para a utilização do IRC, o usuário precisará de um programa especial (o mais usado chama-se mIRC) ou pode também acessar pela web sem a necessidade de nenhuma instalação, através do WebIRC.

 

* Instalando  mIRC

  1 - A primeira etapa é fazer download do cliente mIRC (www.mirc.com) ele é um programa shareware e deve ser registrado apos 30 dias , porem o registro é opcional, é possivel a utilizacao do programa apos a expiracao do mesmo.

  2 - Após ter baixado o programa, inicie a instalação, cliquando no botão NEXT, após selecionar o diretorio de instalação, clique novamente em INSTALL, após a instalação clique no icone na area de trabalho ou vá ao diretorio no qual foi instalado o mIRC e execute o mIRC.exe.

 

* Configurando o mIRC

  1 - Quando o mIRC for executado irá aparecer uma janela de registro, clique em CONTINUE, após isto, irá aparecer uma janela de configuração com os campos FULL NAME (Nome completo), Email Address (Endereço de email), Nickname (Seu apelido) e ALTERNATIVE (Apelido alternativo), preencha estes campos e clique em OK (Estas informações serão invisiveis ao os outros usuarios que utilizam o IRC, portanto não é necessário que seja informações reais).

 

* Conectando no servidor do meteorus e comandos de registros

  1 - Para acessar o servidor do meteorus, basta digitar /server irc.meteorus.com.br

  2 - Depois de conectar registre seu nick, utilizando o comando /nickserv register SENHA E-Mail, onde SENHA é uma senha pessoal sua e E-Mail é o seu Email.

  3 - Para ver a lista de canais basta digitar o comando /LIST e para entrar é so dar duplo clique no canal desejado.

  4 - Para entrar em um canal não utilizando a lista de canais, utilize o comando /Join #CANAL

  5 - Para maiores informações de registro e opcões de nick utilize o NICKSERV (Para ajuda digite /NICKSERV HELP), para informações de registro de canais utilize o CHANSERV (Para ajuda digite /CHANSERV HELP).

  6 - Para maior suporte ou dúvidas procure um Operador (@) do canal #Meteorus (/JOIN #Meteorus).